top of page
Buscar
  • Cláudia Raquel Andrade

Círculo Feminino - Um Mergulho na tua Matriz


A matriz, um dos nomes do útero, é um dos santuários criativos da mulher. Este círculo é um convite para mergulhares nesse espaço sagrado de onde brotam as tuas criações. A tua vida é a tua maior obra criativa. Sabes isso, sentes isso na tua matriz.


Durante muitos séculos relegado para um papel secundário, o de apenas órgão central do aparelho reprodutor, o útero tem vindo a ganhar mais e mais atenção. Assistimos a uma crescente legitimidade por parte das Mulheres (e dos Homens, felizmente) para compreender e defender o importante papel deste órgão enquanto um dos centros de poder pessoal na Mulher.


Quanto mais informadas e conscientes dos seus ciclos naturais, mais facilmente as Mulheres nutrem o seu poder pessoal já que estão capazes de compreender as manifestações da natureza no seu próprio corpo. Tornam-se mais responsáveis por si mesmas, conectadas com a sua verdade, com a sua história, com a sua sombra e a sua luz. Este poder, tão rico, é “forjado da profunda e total consciência de si mesma e do seu mundo interior e exterior.” (Christiane Northrup).


O útero, na sua existência física ou simbólica (para as Mulheres que vivem sem ele), teve e tem ainda várias representações em diferentes culturas do mundo. Os seus significados abundam, os seus símbolos falam e todos reforçam a mesma ideia: é essencial alimentar esta conexão com a Matriz, se queremos um Mundo mais equilibrado, no qual a dignidade é a regra e o Amor impera.


Neste Círculo Feminino podes contar com exercícios de meditação guiada que poderás fazer de forma autónoma depois, dinâmicas de partilha e Perguntas Poderosas que poderão dar-te respostas poderosas.


Encontraste-me aqui e agora. Será um privilégio fazer parte do teu Caminho. Sinto o pulsar da tua Matriz, é perfeito e contém a matéria de que são feitos os teus sonhos.


Namastê

Cláudia Raquel Andrade


26 de julho de 2019 | Início às 20:30 | Matosinhos | Valor de troca: 5 €

Facilitadora: Cláudia Raquel Andrade

Peço-te que tragas roupa confortável, meias confortáveis, disponibilidade e amor.

Inscrições e informação adicional em crmandrade.psi@gmail.com ou 913346227. O número de vagas é limitado.

Espaço Terapêutico, Rua do Godinho, 703, 4450-150 Matosinhos

27 visualizações0 comentário
bottom of page